Artigos


Por uma alegria verdadeira


Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018


Imagem | Por uma alegria verdadeira

Carnaval... que beleza! Quantas pessoas não ficarão exaustas de tanto pular e gritar até terça-feira. Essa alegria faz parte da vida, porém, é triste vermos que nossa alegria, enquanto cidadãos, dura tão pouco.
 
Será que pulamos no Carnaval de alegria verdadeira ou momentânea? Sem querer “cortar o barato” de ninguém, mas de fato, não temos muito que comemorar. Não temos saúde, educação, nem segurança. Somos reféns de políticos corruptos, inescrupulosos e extremamente confiantes que passarão mais uma vez impunes ao crivo da urna.
 
Devemos aprender ser felizes e pular de alegria todos os dias. Devemos aprender a ter uma consciência crítica para cobrarmos saúde, educação, segurança desenvolvimento social. Acredite, enquanto você se diverte cinco dias, há uma minoria que se diverte os outros 360 dias do ano, e a sua custa!
 
Todos nós queremos uma vida digna, queremos um município e Estado justos e honestos, mas nos esquecemos de que este poder de mudança está em nossas mãos. Sejamos conscientes e não nos contentemos com migalhas de felicidade.
 
Fica a lição: começarmos a construirmos uma felicidade autêntica em nossa vida e no meio em que vivemos. Um feliz final de semana e um santo Carnaval. Deus te abençoe!
 

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor