Transfigurados no Senhor!

Sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Imagem | Transfigurados no Senhor!

Nesta segunda-feira (06), a Igreja Católica celebra a Transfiguração do Senhor Jesus. No evangelho de São Marcos 9,2-10 encontramos esta passagem que é um prelúdio de Jesus de como será após a ressurreição. A transfiguração é deixar o homem velho para viver o homem novo. Este processo é atualíssimo!

Olhando a nossa vida, talvez nos daremos conta de que, ao invés de nos transfigurarmos, de nos tornarmos pessoas melhores, de sermos felizes por inteiro, temos vivido o processo inverso e termos nos desfigurado. Sim, muitos de nós temos vivido este doloroso processo de desfiguração. Seja pelas drogas, pela bebida, pelo adultério, seja pelo poder, pelo dinheiro, enfim, há várias situações que podem manchar nossa alma com feridas complicadas de se curarem.

Precisamos parar por alguns minutos e refletir nossa vida e vermos para onde nossas decisões tem nos levado e se não estão nos desfigurando. É tão triste vermos famílias, por exemplo, se desfigurar por conta do pecado. Aquilo que começou como um sonho vai se tornando um pesadelo. Como é angustiante vermos pessoas jogando sua felicidade no ralo em troca de momentos, situações, objetos.

Contudo, ainda temos a chance de recomeçarmos, de reescrevermos uma nova história. Ainda podemos ser transfigurados, basta voltarmos para Deus, mudarmos de vida e lhe dar uma chance para que algo novo aconteça.

Vale a pena mesmo viver chorando, sofrendo? Não! Porém, o primeiro passo é voltarmos para Deus, apenas Ele pode nos transfigurar, nos devolver o sonho, a alegria, o sentido de viver. Não tenhamos medo de Deus, não tenhamos medo de uma vida nova. O tempo de mudar bate à nossa porta. A lição da semana é abrir a porta e deixar entrar o Rei da glória. Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe!

Imagem: hopedetroit.org