1º Abraço do Pai acontece domingo na Paróquia N. Sra. Aparecida de Guaíra

Segunda-feira, 15 de julho de 2019

Foto | 1º Abraço do Pai acontece domingo na Paróquia N. Sra. Aparecida de Guaíra

No domingo (21), acontece o 1º Abraço do Pai na Diocese de Barretos. O evento, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), será realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, das 10h às 17h.

O evento tem o objetivo de acolher e atender pessoas, preferencialmente os mais carentes, dando-lhes atendimento de saúde, higiene e estética, além de contar com a participação de profissionais como advogados, assistentes sociais, psicólogos entre outros, em unidade com todos os ministérios da RCC dentre outros movimentos e pastorais da Igreja Católica. Sua realização busca atender ao pedido do Papa Francisco: ir ao encontro dos irmãos perdidos e trazê-los de volta a casa.

Além disso, os assistidos recebem atendimento de oração, participam de apresentações teatrais, musicais e de dança, pregações querigmáticas, conhecem o Ministério para Crianças, e recebem orientações sacramentais, sobre horários de missas e atendimentos paroquiais.

O Abraço do Pai nasceu em 2015, durante a reunião da Equipe Nacional do Ministério de Promoção Humana realizado em Goiânia. No geral, as atividades são organizadas em praças públicas, salões ou ginásios .