Notícias


16ª Missa na Festa do Peão de Barretos será celebrada na terça-feira, dia 20


Segunda-feira, 12 de agosto de 2019


Foto | 16ª Missa na Festa do Peão de Barretos será celebrada na terça-feira, dia 20

A tradicional missa celebrada durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos este ano está agendada para o dia 20, terça-feira, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
 
Como nos últimos anos, a Eucaristia será realizada no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão.
 
A celebração será presidida por Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos, que concelebrará com padres do clero diocesano e pelo padre Valdivino Borges Júnior, mais conhecido como padre Periquito, da Diocese de Uruaçu/GO.
 
Rainha e Princesa Os Independentes 2018 e o Mister Rodeio Brasil 2018 entronizaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida na missa do ano passado
 
Padre Periquito apresenta o programa Rede Vida Sertaneja, na Rede Vida, e será o animador da missa. O sacerdote é conhecido por estar engajado na cultura caipira e sertaneja por todo o Brasil. Ele realiza por todo o país shows sertanejos e participa de aberturas de cavalgadas e rodeios levando a Palavra e as bênçãos de Deus.
 
As músicas litúrgicas ficarão a cargo do cantor sertanejo católico Cláucio Lima, da Diocese de Catanduva/SP, que também realiza um trabalho de evangelização por todo o Brasil.
 
A entrada no Parque do Peão neste dia é de R$ 20,00 (vinte reais). Porém, aqueles que apresentarem o cupom que será oferecido gratuitamente no comércio de Barretos a partir desta quarta-feira (14), pagam apenas R$ 10,00 (dez reais).
 
O presidente da Festa do Peão, Ricardo Roca (Bodinho) e Dom Milton no final da celebração de 2018.
 
A celebração tem como objetivo oferecer ao público presente na 64ª Festa do Peão de Boiadeiro um momento de espiritualidade e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Todos os anos, reza-se a missa, além de ação de graças por mais uma edição do evento, pelos 59 jovens que, no ano de 1965, morreram em um acidente no Rio Turvo quando estavam a caminho da Festa do Peão.
 
A primeira missa celebrada na Festa do Peão de Barretos foi presidida pelo então bispo diocesano, Dom Antonio Maria Mucciolo, em 1985. Após um hiato, a celebração voltou a acontecer em 2003 sem interrupção.
Padre Periquito, apresentador do programa Rede Vida Sertaneja
 
Cláucio Lima, cantor sertanejo católico, será o responsável pelas músicas da celebração
 
 
Fotos: Milton Figueiredo

Comentários