Rede Vida transmite a Missa da Unidade Diocesana neste domingo, dia 31 de maio

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Foto | Rede Vida transmite a Missa da Unidade Diocesana neste domingo, dia 31 de maio

A Rede Vida de Televisão transmite ao vivo nesse domingo, 31 de maio, a Missa da Unidade Diocesana direto da Catedral Divino Espírito Santo, em Barretos, às 11h.

A Solenidade de Pentecostes, que na Diocese de Barretos ganha uma ênfase ainda maior, em razão de ser a data quem que se comemora o patrono diocesano, o Divino Espírito Santo, será presidida por Dom Milton Kenan Júnior e concelebrada por padres apenas da cidade de Barretos.

Desde que a Igreja Particular de Barretos foi criada, há 47 anos, esta será a primeira vez que esta comemoração não terá a participação dos fiéis na tradicional Missa da Unidade Diocesana por conta do isolamento social imposto em razão da pandemia do coronavírus.

A celebração, antes prevista para acontecer às 9h30, será transmitida também pelas páginas oficiais da Diocese de Barretos no Facebook (www.facebook.com/diocesebarretos) e YouTube (www.youtube.com/diocesebarretos).

“(...) É um momento em que expressamos a nossa comunhão que nasce da força do Espírito Santo que age no meio de nós. Neste ano, nós iremos celebrar a Missa da Unidade de uma forma diferente e nova. Embora distantes, ainda impossibilitados de nos encontrar, estaremos celebrando a unidade porque estamos unidos: unidos a Cristo! Unidos pela força do Espírito que vence as distâncias e nos torna membros de um mesmo corpo”, disse Dom Milton durante convite a todos os diocesanos para participarem da missa por meio digital no último dia 20.

A Solenidade de Pentecostes recorda a descida do Espírito Santo como línguas de fogo sobre os apóstolos e Nossa Senhora, e é comemorado 50 dias após o Domingo da Páscoa. É também o dia em que se celebra o início da Igreja Católica, a instituição mais antiga do mundo.

E para manifestar a diocesaniedade, os fiéis são convidados a enviarem uma selfie participando da missa, seja pelas redes sociais ou pela TV, para o compartilhamento nas redes sociais da diocese para o whatsapp: (17) 3043-8963.