Vicentinos realizam 2º Despertar Jovem com visita a assistidos pelo movimento

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Foto | Vicentinos realizam 2º Despertar Jovem com visita a assistidos pelo movimento

Cerca de 60 jovens participaram no domingo (21), do 2º Despertar da Sociedade de São Vicente de Paulo. O evento foi realizado no salão da Paróquia São Luís Gonzaga em Barretos.

O objetivo do Despertar foi demonstrar na prática o carisma vicentino para que os jovens passem a fazer parte do movimento. Para isso, o encontro contou com animação musical com o Ministério de Louvor 'Cantores de Deus' da cidade de Colômbia, palestras, missa, testemunho de um jovem que já participa do movimento e Adoração Eucarística. Os jovens puderam ainda visitar famílias assistidas pelos Vicentinos em diversas regiões da cidade de Barretos e depois partilharam esse momento no final da tarde.

Pe. Cláudio Beraba conduziu a Adoração Eucarística na igreja matriz da paróquia
Foto: Jonatas Cardoso

O testemunho de Gabriel Uchida (de vermelho) emocionou a todos os participantes
Foto: Milton Figueiredo

Dom Milton Kenan Júnior deixou sua palavra aos jovens - Foto: João Paulo Borsalli

A irmã Sandra, pmmi, fez palestra sobre Nossa Senhora - Foto: Milton Figueiredo

Segundo o coordenador diocesano de jovens dos Vicentinos, Donaldson Nunes da Silva, o objetivo foi alcançado. "Tivemos o relato de muitos jovens que achavam que os Vicentinos faziam uma coisa, porém se deparam com outra completamente diferente do que imaginavam. Por isso se interessaram e estão sendo encaminhados para as conferências a fim de que tenham um aprofundamento na experiência da missão para com os mais necessitados!", contou.

Participaram jovens das paróquias Bom Jesus, Santa Ana e São Joaquim, Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica), Santo Antonio de Pádua, São Luís Gonzaga, Nossa Senhora do Carmo (Colômbia) e São João Batista de Barretos e Olímpia,

O próximo Despertar deve acontecer no ano que vem na cidade de Colina.

Participantes e organizadores - Foto: Jonatas Cardoso