Segunda-feira, 26 de março de 2018

Cerca de 350 jovens participam da Vigília da Juventude na Minibasílica

Foto | Cerca de 350 jovens participam da Vigília da Juventude na Minibasílica
A igreja matriz da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) em Barretos reuniu no sábado (23), cerca de 350 jovens representantes das comunidades paroquiais da diocese para participarem da Vigília Diocesana da Juventude.

O evento, que teve como lema “Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus” (Lc 1,30), contou com todas as expressões juvenis do bispado com a participação de 30 grupos de jovens das cidades de Barretos, Guaraci, Severínia, Morro Agudo e Olímpia.

O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Junior, esteve presente e fez uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para a Jornada Diocesana da Juventude deste ano. Em sua fala, o prelado disse que “o medo é o oposto da fé, a fé é confiança, assim como teve Maria ao dizer sim ao projeto de amor!”.

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) e Pastoral da Juventude contribuíram com o evento apresentando reflexões acerca dos medos dos jovens no mundo de hoje. Os grupos de jovens Estigmatinos e os Filhos de Maria da Minibasílica fizeram apresentações musicais relacionadas ao medo.

Após estes momentos na programação da vigília, os participantes escreveram seus medos em pedaços de papeis que foram colocados numa caixa. Depois foi realizado um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A caixa com os medos escritos em papeis foi presa em balões que após a adoração foram soltos fora da igreja por Dom Milton como sinal de confiança em Jesus, Aquele que transforma o medo em vitória.

O evento foi promovido pelo Setor Juventude assessorado pelo padre Emerson Silva e contou com a participação também dos padres Davis Pedott, Thiago Reis, Luís Fernando Nascimento, dos diáconos Diego Mendes e Mário Lúcio Alves, seminaristas diocesanos e religiosas.

Fotos: Milton Figueiredo