Quarta-feira, 05 de setembro de 2018

Foto | Comissão promove formação sobre cantos litúrgicos por regiões pastorais neste mês de setembro
A Comissão Diocesana de Liturgia realizará formações por regiões pastorais que englobem os tempos litúrgicos do Advento e Natal com ênfase em suas teologias e cantos próprios.

A primeira formação será oferecida para as paróquias da Região Pastoral Olímpia no dia 16 de setembro, na Paróquia São José em Severínia, a partir das 8h.

No dia 23 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, às 14h, a formação será oferecida para as paróquias da Região Pastoral Guaíra.

A formação para as paróquias da Região Pastoral Barretos será no dia 30 de setembro, a partir das 14h, na Paróquia Bom Jesus, em Barretos.

A data e horário do encontro formativo para as paróquias da Região Pastoral Colina serão definidos ainda.

Segundo o assessor eclesiástico da comissão litúrgica, padre Flávio Pereira, o enfoque maior dessa formação é acerca dos Cantos Litúrgicos, sendo, portanto, o evento destinado primeiro às Equipes Paroquiais de Canto, Grupos de Canto ou Ministérios de Música. “Isso não impede a participação das Equipes Paroquiais de Liturgia, haja vista que trataremos da Teologia de cada Tempo, bem como de seu entendimento”, explicou o sacerdote.

O presbítero ainda disse que não há número limite de participantes e não é necessário se inscrever previamente. As paróquias podem enviar a quantidade de representantes que desejar no dia da formação.
Imagem: Rádio Aliança