Terça-feira, 26 de março de 2019

Comissão Vida Plena para Todos promove retiro para as Pastorais Sociais

Foto | Comissão Vida Plena para Todos promove retiro para as Pastorais Sociais
Aproximadamente 35 pessoas de pastorais, movimentos e entidades sociais ligadas à Diocese de Barretos, participaram no domingo (24), do Retiro das Pastorais Sociais promovido pela Comissão Diocesana da Vida Plena para Todos, no Educandário Sagrados Corações em Barretos.

A espiritualidade foi conduzida pelas irmãs da Congregação das Franciscanas da Penitência, as religiosas irmã Marta Melo, irmã Maria Bernadete Meneghello, irmã Mariana Silva, Maria Beatriz Mota, e irmã Arecilda de Lima.

Dom Milton se fez presente no evento

A primeira reflexão foi do livro do Êxodo, 3, 1-8.13-15 que retrata o momento em que Moisés está no monte Horeb e conversa com Deus que pedi que ele tire as sandálias, pois aquele lugar era um local sagrado, e lhe promete que irá tirar o seu povo do sofrimento no Egito. Em seguida os participantes participaram de um momento de deserto orientado pela leitura orante da Palavra.

Outro momento de reflexão foi motivado pelo Evangelho da Figueira e o tema da Campanha da Fraternidade 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas”. Em seguida, foi feita uma Via Sacra e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O evento, que teve a participação foi finalizado com a Missa de Envio presidida pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Thiago Reis.

Fotos: Milton Figueiredo e Divulgação