Terça-feira, 19 de março de 2019

CRB Núcleo Barretos realiza primeiro encontro de 2019

Foto | CRB Núcleo Barretos realiza primeiro encontro de 2019
(Foto: Divulgação)

Aproximadamente 60 religiosos participaram do primeiro Encontro do Núcleo Barretos da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) no último sábado (16), no Educandário Sagrados Corações.

O tema “Integração entre mística e profecia na vida religiosa” foi desenvolvido pelo padre frei Mauro de Oliveira, da Ordem dos Frades Menores, que propôs, após um momento de reflexão, um deserto espiritual para que os religiosos e as religiosas meditassem sobre.

A Vida Religiosa na Diocese de Barretos conta atualmente com: seis Congregações masculinas e seis femininas, além de três institutos femininos; 13 padres religiosos; 5 irmãos; 23 postulantes; 17 aspirantes; 4 noviças; 22 religiosas (freiras); e 30 membros de institutos seculares.

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1954, por tempo indeterminado, no Rio de Janeiro, durante o Congresso Nacional dos Religiosos. A CRB Nacional é uma organização religiosa de pleno direito canônico, tendo seu estatuto aprovado pela Sagrada Congregação dos Religiosos, através do Decreto nº 01561/55.

Dentre os trabalhos da CRB está a animação da Vida Consagrada promovendo a comunhão entre os membros dos diversos Institutos Religiosos, manter, acompanhar, apoiar e estimular projetos missionários e sociais.

Dom Milton Kenan Júnior esteve presente no evento dando sua palavra de incentivo e agradecimento pelos trabalhos realizados pelos religiosos na diocese
(Foto: Divulgação)

Fotos: Milton Figueiredo