Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Dois novos diáconos para a Diocese de Barretos

Foto | Dois novos diáconos para a Diocese de Barretos

Na noite de sexta-feira (13), Dom Milton Kenan Júnior ordenou diáconos transitórios, os até então seminaristas, Diego Mendes e Flávio Pereira.

A celebração com o rito da ordenação aconteceu na igreja matriz da Paróquia São João Batista, em Olímpia.

A partir da segunda quinzena de novembro, o diácono Diego passará a exercer seu ministério diaconal na Paróquia São José de Severínia, enquanto o diácono Flávio exercerá o seu na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, a partir do dia 05 de dezembro.

Os dois diáconos permanecem, até então, nas paróquias que estavam desenvolvendo seus estágios pastorais. Flávio em sua paróquia de origem, a do Senhor Bom Jesus de Guaraci, e Diego em Barretos, na Catedral Divino Espírito Santo.

Na Igreja existem dois tipos de diáconos, os transitórios - que se preparam para a ordenação sacerdotal, como é o caso de Diego e Flávio; e os diáconos permanentes, que são homens casados que se colocam a serviço da Igreja.