Terça-feira, 18 de setembro de 2018

Foto | Dom Milton e padres participam de formação para o clero da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto
Dom Milton Kenan Junior e um grupo de padres participam em Brodowski de uma formação para o clero da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto. O evento teve início na segunda-feira (17) e termina nesta quinta.

O tema do encontro é “Ansiedade e Vida Consagrada – Apontamentos de um psicólogo”, e é assessorado pelo doutro Ênio Brito Pinto, Psicólogo e psicopedagogo, mestre e doutor em Ciências da Religião pela PUC/SP. Ele é autor de “Os Padres em Terapia: Esclarecendo singularidades” (Editora Ideias e Letras), além de outros livros, artigos e capítulos de livros publicados nas áreas de psicoterapia, sexualidade e psicologia da religião.

O encontro reflete sobre o fenômeno da ansiedade em nossos tempos. “Além disso, discutiremos como, a partir de minha prática clínica, percebo a ansiedade em pessoas de vida consagrada, para, finalmente, propor possíveis caminhos para que esse fenômeno cada vez mais comum seja mais fonte de criatividade que de sofrimento, motivo mais de crescimento que de adoecimento”, disse o assessor.

Cerca de 50 pessoas participam do evento entre padres e bispos da Arquidiocese de Ribeirão Preto e das dioceses de Barretos, Catanduva, Jales, Jaboticabal, Franca, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Da Diocese de Barretos participam os padres Sílvio Aguilar (Morro Agudo), Thiago Reis (Barretos), Antônio Marcos Viaro (Olímpia), Flávio Pereira (Miguelópolis), Luiz Paulo Soares (Barretos), Tulio Gambarato Barretos), Carlos Fischer (Morro Agudo), Diego Mendes (Severínia), além do diácono Fernando Rabelo (Olímpia).