Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Movimento da "Mãe Rainha" realizou encontro em Barretos

Foto | Movimento da "Mãe Rainha" realizou encontro em Barretos

Com grande alegria, coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Barretos/SP, participaram de um final de semana repleto de atividades, nos dias 27 e 28 de abril, com a presença da Ir. M. Santina Fernandes, do Secretariado da Campanha, de Atibaia/SP.

No sábado (27), a primeira parada foi diante da Ermida dedicada à Mãe de Deus, na cidade de Miguelópolis/SP, seguindo para a Paróquia São Luiz Gonzaga onde aconteceu o encontro da Mãe Peregrina Infanto-juvenil com a participação de aproximadamente 60 crianças. A formação contou com dinâmicas e momentos de espiritualidade.

O encontro com os coordenadores, missionários e famílias aconteceu no domingo (28), no mesmo local. A formação teve início com a Santa Missa presidida pelo Pe. Claudio Aparecido Beraba e concelebrada pelo Pe. Ronaldo Candido, assessor eclesiástico da Campanha na Diocese.

Além de apresentar o roteiro “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração”, Ir. M. Santina também falou sobre a preparação a caminho do jubileu de 75 anos da Campanha sob o lema “Com a Mãe Peregrina, missionários da esperança!”. Atentos, os participantes acompanharam a explicação sobre a iniciativa da Campanha para este ano: preparara uma grande “sinfonia de oração” nas contas do terço, rezando com as famílias e comunidades, atendendo ao pedido do Papa Francisco para fazer deste ano, um momento dedicado ao resgate da vida de oração e diálogo com Deus.

“Estar à frente como coordenadores diocesanos, de um encontro tão importante e grandioso envolvendo toda diocese foi para nós um desafio, mas que nos proporcionou muito aprendizado, entre eles de que sozinhos não conseguiríamos organizar tudo, dependemos um do outro para que a Mãe Peregrina chegue a todas as cidades. Só assim unidos em oração e trabalho conseguiremos viver o lema que vai nortear todo trabalho desse ano. Com a Mãe Peregrina missionários da esperança! Felizes e agradecidos por todo encontro foi o nosso sentimento, certos de que Ela é a grande missionária, Ela realizará milagres!”, comenta o novo casal de coordenadores da Diocese, Andréia e Itamar Rabelo.

Durante o encontro, o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Junior, compareceu para agradecer a todos os missionários e coordenadores pelo trabalho e empenho junto à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Diocese. O encontro foi encerrado com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Autor: Notícias Mãe Peregrina de Schoenstatt

Ouça a mensagem do bispo dom Milton Kenan Jr