Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Live do Setor Juventude recorda a Semana Missionária 2019

Foto | Live do Setor Juventude recorda a Semana Missionária 2019
O Setor Juventude da Diocese de Barretos promoveu na sexta-feira à noite (17), a Live #SMretrô a fim de fazer uma retrospectiva da Semana Missionária 2019 que ocorreu na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaraci.

A ideia inicial era que a Live acontecesse apenas em nível paroquial de Guaraci. Porém, o Setor Juventude quis expandir para que toda a diocese celebrasse junto este momento, nesse tempo de pandemia do covid-19 que impossibilitou a realização do evento neste ano, par manter a juventude unida mesmo que distante.

O evento digital contou com a apresentação de músicas, orações, vídeos de mensagens do padre Diego Mendes - assessor eclesiástico do setor, de seminaristas, do depoimento do jovem Gleidson Rodrigues de Guaraci - participante do evento no ano passado, de Dom Milton Kenan Júnior - bispo diocesano, uma retrospectiva, e muita interação com os internautas.

“Queremos relembrar porque queremos reviver. Mesmo não podendo nos encontrar neste dia, que a lembrança de todos aqueles momentos que marcaram as Semanas Missionárias possam renovar no nosso coração a chama da alegria, o entusiasmo com o Evangelho, o nosso compromisso de sermos sempre missionários. (...) Nesse tempo em que vivemos sob essa forte aflição causada pela pandemia não deixemos apagar em nosso coração a nossa fé. Não deixemos que se perca a nossa esperança. Sejamos testemunhas de fé! Sejamos anunciadores de esperança! Façamos com que aquilo que vivemos nas Semanas Missionárias passadas possa ainda hoje transbordar nos nossos corações e alcançar aqueles que ainda estão longe e distantes com o anúncio do Evangelho e com o testemunho da nossa vida”, disse o bispo diocesano na mensagem enviada.

O padre Diego disse, também em vídeo, que era uma alegria poder recordar a história da Semana Missionária. “Com a graça de Deus nós tivemos uma longa história e vamos continuar sim escrevendo essa história. Essa é apenas mais uma página”, manifestou o sacerdote que assessora o setor.

Em 2019, mais de 250 jovens participaram da sétima edição do evento entre os dias 04 e 07 de julho na cidade de Guaraci.

A Live, que foi transmitida pela página oficial da diocese no Facebook e foi conduzida pelos seminaristas Matheus Silva, Daniel Canevarollo e Leonardo Santana, conta com mais de 2 mil visualizações, e 3.600 engajamentos (curtidas, comentários e compartilhamentos).