Notícias


L’Osservatore Romano: jornal do Vaticano lança App gratuito com edição digital


Quarta-feira, 20 de maio de 2020


Foto | L’Osservatore Romano: jornal do Vaticano lança App gratuito com edição digital

Agora ficou mais rápido e fácil consultar e ler as notícias do L’Osservatore Romano, o jornal da Santa Sé, com um aplicativo já disponível gratuitamente para baixar pelo Apple Store e pelo Google Store.
 
O lançamento aconteceu na segunda-feira (18), dia do centenário de nascimento de João Paulo II, inclusive com uma edição especial pelo aniversário de Wojty?a, com 14 páginas coloridas de notícias, testemunhos, recordações e uma saudação do Papa Francisco.
 
Entre os autores da edição especial estavam o Patriarca Bartolomeu, o cardeal Pietro Parolin -secretário de Estado do Vaticano, e antigos colaboradores de Karol Wojty?a que contaram episódios inéditos da vida privada do Papa polonês. 
 
O diretor do jornal, Andrea Monda, afirma que foi “uma dupla iniciativa muito importante para L’Osservatore Romano que confirma a sua natureza de ver unidas a memória e a inovação, tradição e abertura ao futuro. De uma parte, lembramos e celebramos a figura de São João Paulo II, o Pontífice profético que conduziu a Igreja no novo milênio, contribuindo a fechar a página dolorosa do séc. XX. Da outra, o lançamento do App diário para estarmos sempre mais presentes nos lugares e no tempo do hoje e do amanhã”.
 
L’Osservatore Romano é um dos dois jornais que o Papa Francisco já disse que lê diariamente e o aconselha a todos. No aplicativo, dá inclusive para folhear as páginas através da edição digital, fazer zoom para ver as fotos e os detalhes da diagramação, remetendo à sensação de estar com um jornal tradicional nas mãos. Além disso, com um outro modo de visualização e mais prático para dispositivos móveis, você encontra facilmente as notícias de interesse, clicando sobre o título da reportagem. Por enquanto, o aplicativo gratuito oferece a edição do dia na língua italiana.
 
Dessa forma, L’Osservatore Romano, publicado pela primeira vez em 1º de julho de 1861, se renova em versão digital, com navegação simples e rápida para uma melhor experiência do usuário. A nova ferramenta aprimora um trabalho de mais de 150 anos contando a história. O jornal diário, político e religioso já enfrentou profundas transformações para responder melhor às expectativas dos Papas. As diretrizes seguem apresentando todos os textos pontifícios e os documentos da Santa Sé.
 
Fonte: Vatican News
 

Comentários