Multimídia - Notícias

Domingo, 23 de dezembro de 2018

Mensagem de Natal 2018 de Dom Milton Kenan Júnior

Foto | Mensagem de Natal 2018 de Dom Milton Kenan Júnior
No meio da noite fria e escura, nas redondezas de Belém, eis que os anjos sobrevoam as casas dos homens – onde aquele Menino não encontrou hospedagem –, para anunciar aos humildes pastores que: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor!” (Lc 2,11).
 
A cada ano, este anúncio repete-se para nós! Não é diferente, hoje, há dois mil e dezoito anos daquele nascimento: “Nasceu para vós um Salvador, que é Cristo Senhor”!
 
Nós podemos vê-lo na manjedoura: uma pequena criança, indefesa e inocente, “envolvida em faixas”, como tantas crianças neste planeta que ao nascer estão desprovidas de tudo. Nada lhes protege. Estão expostas ao frio, à chuva, ao vento. Pobres crianças!
 
À semelhança desta Criança são todas aquelas que estão expostas à guerra, ao rumor dos tanques e das batalhas. Vítimas inocentes e indefesas! Clamam por paz!
 
Sim, para nós veio esta Criança. Nela se manifestou a bondade de Deus que quer a salvação de todos (Tt 2,11). Ela nos fala da ternura de Deus, da bondade do Senhor!
 
É Natal! Feliz e Santo Natal! Deixemo-nos tocar por Deus! Que sua presença entre nós encha mais uma vez nossos corações de alegria e de paz! Nesta Criança, Deus nos faça renascer, nos torna crianças também capazes de surpreender-nos por Ele e, revelarmos sua ternura ao nosso redor.
 
Dom Milton Kenan Júnior
Bispo de Barretos
 
 
Imagem: Reprodução do Filme “A História do Nascimento
 

Outras Notícias