Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Foto | Nova metodologia para preparação de noivos para o Matrimônio será apresenta ao clero e agentes paroquiais nesta sexta e sábado

Novo método vai substituir os atuais Cursos de Noivos em toda a diocese

A coordenação diocesana da Pastoral Familiar promove nesta sexta-feira e sábado, dois momentos formativos sobre encontros de preparação para o matrimônio com André Parreira, coordenador nacional da Pastoral Familiar. Essa nova metodologia que será apresentava visa substituir os atuais Cursos de Noivos em toda a diocese.

Na sexta, a formação será para o clero, das 9h às 16h na Casa de Retiros Dom Antonio Mucciolo, na Cidade de Maria, e no sábado das 13h30 às 18h, na Cúria Diocesana, para agentes da Pastoral Familiar, do Setor Família e demais organismos e serviços em favor da família. As inscrições terminam hoje para os leigos nas secretarias paroquiais.

A formação visa orientar a diocese para o novo método que está sendo adotado nas paróquias para preparar os noivos que receberão o sacramento do Matrimônio. “Não basta um rápido curso de noivos, apenas para obter um certificado e poder casar na Igreja. É de suma importância uma melhor preparação mais séria e profunda”, diz José Valério de Mastro Dias, coordenador diocesano da Pastoral Familiar.

Segundo André Parreira, junto de sua esposa Karina, autores do material que será apresentado, “os encontros frequentes dos agentes com os noivos, em um clima de oração, diálogo e amizade, dão tempo para eles absorverem os ensinamentos da Igreja e criam vínculos com os agentes e com a própria paróquia”.

Após esses dois momentos, será oferecido formação por regiões pastorais. Na Região Pastoral Barretos os encontros serão nos dias 15 de março, 12 de abril e 17 de maio. Na Região Pastoral Colina serão nos dias 09 de março, 05 de abril e 10 de maio. A Região Pastoral Olímpia terá os encontros nos dias 22 de março, 27 de abril e 25 de maio. Já a Região Pastoral Guaíra terá a formação nos dias 30 de março, 03 de maio e 08 de junho.

Imagem: lyraeventos.wordpress.com