Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Padre Thiago Faccini Paro lança novo livro em Barretos e Colina

Foto | Padre Thiago Faccini Paro lança novo livro em Barretos e Colina

Natural de Colina e agora vivendo em São Paulo, o padre Thiago Faccin Paro, membro do Setor Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB, fará o lançamento de seu mais novo livro “Conhecer a FÉ que professamos” em Barretos e Colina.

Em Barretos, o lançamento será no dia 20 de outubro, às 19h30, na Paróquia São Luís Gonzaga. No dia 21, às 19h, o lançamento será em sua paróquia de origem, a de São José na cidade de Colina.

Segundo o sacerdote, que tem assessorado cursos e formações em diversas cidades do Brasil, e costuma contar histórias e refletir sobre alguns textos bíblicos, e vendo que as pessoas se encantavam com algumas delas, resolveu reunir e escrever algumas delas nesta sua nova obra. “O livro apresenta de maneira simples, temas relevantes e fundamentais da nossa fé. Os meus livros anteriores são direcionados a catequistas e equipes de liturgia, ou seja, um grupo pequeno tem acesso a eles. Amigos e paroquianos constantemente diziam que queriam ler meus livros. Esse livro surge como resposta a esse pedido, onde todos podem ter acesso, ler e refletir”, contou.

“Conhecer a FÉ que professamos”, pela Editora Vozes, no valor de R$ 20,00, aborda basicamente sete temas no livro: A criação, a partir da reflexão do texto bíblico de Adão e Eva; o tempo, a partir do mito do deus Cronos; O chamado e a escolha, a partir de Abrão e o sacrifício de Isaac; o mistério da Fé, celebrado na Eucaristia; a Igreja enquanto esposa de Cristo, que gera em seu útero (na fonte batismal) os cristãos; o viver a fé entre altos e baixos, a partir de uma análise de três textos bíblicos tendo a vida de Pedro como centro; e por fim a morte (ressurreição).