Quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Padres assumem novas funções na diocese

Foto | Padres assumem novas funções na diocese
O padre Thiago Freitas dos Reis, pároco da Paróquia Bom Jesus de Barretos, foi anunciado o novo coordenador diocesano de pastoral da Diocese de Barretos, durante a reunião geral do clero que aconteceu nesta manhã de quinta-feira (22), na Cúria Diocesana.

O anúncio foi feito pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, que agradeceu ao padre Ivanaldo Mendonça, que atuava na coordenação desde 2015 e precisou se afastar do cargo. Padre Thiago irá substituir o padre Ronaldo Miguel, vice-reitor do Seminário Maior em São José do Rio Preto que está interinamente no cargo, a partir de fevereiro de 2019.

O presbítero disse que a nova função é desafiadora. “Este é um cargo desafiador. Agora, junto do clero e de todos os leigos e leigas, tenho a missão de continuar o trabalho dos padres que me antecederam e dar continuidade às urgências pastorais que a diocese tem como prioridades pastorais depois de uma profunda avaliação realizada em toda a Igreja Particular. Novas pistas de ação serão suscitadas e temos que viabilizá-las”, falou o padre Thiago.

Na reunião, o prelado também divulgou que o padre Carlos Fischer, vigário da Paróquia São José de Morro Agudo, assume a assessoria diocesana da pastoral Vocacional, e que o padre Fernando Rabelo, cooperador nas paróquias São João Batista e Nossa Senhora Aparecida de Olímpia, em especial na Área Pastoral São Judas Tadeu e Santo Expedito, incumbi-se da assessoria do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.