Terça-feira, 04 de setembro de 2018

Paróquia São João Batista de Barretos celebra 10 anos de criação

Foto | Paróquia São João Batista de Barretos celebra 10 anos de criação
A Paróquia São João Batista de Barretos celebrou seu jubileu de 10 anos de criação no dia 29 de agosto. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.

Segundo o histórico da paróquia, a pedra fundamental da igreja matriz no bairro Zequinha Amendola foi feita na noite do dia 24 de junho de 1998. A igreja foi inauguração dia 17 de junho de 2001, com missa presidida pelo então bispo diocesano Dom Antonio Gaspar.

A comunidade São João Batista pertencia à Paróquia Bom Jesus, e em 29 de agosto de 2008 foi erigida paróquia por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano à época.

Dom Milton disse que ao celebrar os 10 anos da paróquia era preciso ter diante dos olhos a figura de São João Batista, aquele que foi o precursor, aquele que o Evangelho diz que foi a voz, aquele que mostrou aos homens o Salvador.

O prelado falou ainda que aquele momento era oportuno para se fazer memória e se recordar de como tudo começou destacando a importância da contribuição dos padres Dehonianos que administram a paróquia desde o início.

O bispo diocesano lembrou uma frase de São Francisco de Assis motivando a comunidade a continuar na caminhada de evangelização: "Comecemos irmãos, porque até agora pouco ou nada fizemos". A gente olha para a nossa história, reconhece a graça que nos acompanha (...) e vamos nos dando conta de que agora é a nossa vez".

Pe. Everaldo, primeiro pároco, e o atual, padre Antônio

Fotos: Milton Figueiredo