Sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Foto | Paróquia São José de Olímpia inicia festividades em louvor a N. Sra. Aparecida neste domingo

Celebrando 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Paróquia São José de Olímpia promove a 11ª Caminhada em louvor a Padroeira do Brasil. Inspiradas pelo tema “Com a Mãe Aparecida, 300 anos de bênçãos”, as festividades iniciam-se neste domingo, 1º de outubro, às 19h, na igreja matriz da paróquia, com a abertura da Semana Missionária que consiste na visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida às residências, famílias, enfermos, estabelecimentos comerciais, instituições e comunidades, encerrando-se no dia 11.

No dia 07 (sábado), às 16h, acontecerá a Celebração da Saúde com benção e unção dos enfermos e idosos, na igreja matriz. No mesmo dia, às 17h, em todas as comunidades será feita uma arrecadação de alimentos denominada Arrastão da Solidariedade. Tudo o que for arrecadado será destinada às famílias carentes da cidade.

O tríduo preparatório à festa de Nossa Senhora Aparecida começará no dia 08 (domingo), com a Noite da Juventude, às 19h na igreja matriz. No dia 09, na Noite das Famílias, às 19h30, acontecerá a coroação de Nossa Senhora Aparecida. No dia 10 de outubro, às 19h30, acontece Sessão Solene em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Câmara Municipal de Olímpia.

No dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, acontece, num clima de fé, alegria, devoção e emoção a caminhada em louvor à santa. A caminhada terá início na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cohab III), às 6h da manhã, saindo em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista), onde o pároco, padre Ivanaldo Mendonça, presidirá a santa missa. Após a celebração acontecerá a quermesse beneficente; e para o retorno dos peregrinos haverá transporte gratuito.

“Convidamos toda Olímpia e região a participar desta bonita festa, expressão da fé em Deus, cujo centro é Jesus Cristo, através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida, tão amada pelo povo brasileiro. A cada ano, a caminhada do dia 12 de outubro arrebanha mais pessoas convertendo-se numa grande manifestação de fé, amor e esperança”, afirma o pároco da Paróquia São José.