Sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Foto | Pastoral Familiar divulga datas de encontros formativos sobre preparação de noivos para o Matrimônio
A coordenação diocesana da Pastoral Familiar promoverá nos dias 22 e 23 de fevereiro dois momentos formativos sobre encontros de preparação para o matrimônio com André Parreira, coordenador nacional da Pastoral Familiar.

No dia 22, a formação será para o clero, e no dia 23 para agentes da Pastoral Familiar, do Setor Família e demais organismos e serviços em favor da família.

Os leigos deverão fazer inscrição previa para participar do encontro diocesano no dia 23, e a coordenação enviará as fichas para as paróquias. Serão destinadas quatro vagas por paróquias.

A formação visa orientar a diocese para o novo método que está sendo adotado nas paróquias para preparar os noivos para receberem o sacramento do Matrimônio. “Não basta um rápido curso de noivos, apenas para obter um certificado e poder casar na Igreja. É de suma importância uma melhor preparação mais séria e profunda”, diz José Valério de mastro Dias, coordenador diocesano da Pastoral Familiar.

Segundo André Parreira, autor do material, junto de sua esposa Karina, que será apresentado, “os encontros frequentes dos agentes com os noivos, em um clima de oração, diálogo e amizade, dão tempo para eles absorverem os ensinamentos da Igreja e criam vínculos com os agentes e com a própria paróquia”.

Após esses dois momentos, será oferecido formação por regiões pastorais. Na Região Pastoral Barretos os encontros serão nos dias 15 de março, 12 de abril e 17 de maio. Na Região Pastoral Colina serão nos dias 09 de março, 05 de abril e 10 de maio. A Região Pastoral Olímpia terá os encontros nos dias 22 de março, 27 de abril e 25 de maio. Já a Região Pastoral Guaíra terá a formação nos dias 30 de março, 03 de maio e 08 de junho.