Terça-feira, 17 de outubro de 2017

RCC tem novo coordenador diocesano

Foto | RCC tem novo coordenador diocesano

No domingo (15), coordenadores paroquiais dos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) estiveram reunidos na Paróquia São João Batista, em Barretos, para a eleição da nova coordenação diocesana do movimento.

A reunião contou com a presença de Roberto Palmieri, coordenador da RCC da Diocese de Lins, que organizou a votação.

Paulo Roberto Morais, da Paróquia São Sebastião da cidade de Guaíra, venceu a eleição e passa a coordenar o movimento na diocese pelos próximos dois anos. Ele sucede a Sílvia Aparecida dos Anjos.

Neste ano, a RCC comemora os 50 anos de existência do movimento que surgiu nos Estados Unidos, em 1967. No Brasil, teve origem na cidade de Campinas (SP), por meio dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty.