Multimídia - Notícias

Quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Seminaristas Carlos Araki e Pedro recebem os ministérios de acolitato e leitorato

Foto | Seminaristas Carlos Araki e Pedro recebem os ministérios de acolitato e leitorato
Ontem (28), dia em que a Igreja celebrou a memória de Santo Agostinho, os seminaristas Carlos Araki e Pedro Lopes receberam de Dom Milton Kenan Júnior os ministérios de acólito e leitor na capela do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto.
 
 
 
 
A celebração contou com a participação dos familiares dos seminaristas e foi concelebrada elos padres Leonel Brabo – reitor, José Luís Albuquerque – vice-reitor, Ronaldo Miguel – vice-reitor, Hamilton Baltazar - Guaraci, José Roberto Alves Santana – Colina, Luís Fernando Nascimento – Jaborandi, Evandro Souza – Miguelópolis, Thiago Reis – Bom Jesus, Barretos, e Diego Mendes – Severínia.
 
 
Durante o rito dos ministérios, Dom Milton disse a Carlos e Pedro que a Igreja vos entregava a eles aquilo que ela mais tem de precioso, “a Palavra de Deus (leitor) e a Eucaristia (acolito), para que se aproximem cada vez mais da Palavra e da Eucaristia, se preparando para as sagradas ordens que se aproxima”.
 
“A liturgia de hoje é propícia para este dia, quando somos inflamados pelo belo exemplo de Santo Agostinho, fiel defensor da Sagrada Escritura e da Santa Eucaristia, tomem por exemplo este grande homem”, destacou o prelado.
 
 
 
 
Fotos: Paulo Castro
 

Outras Notícias