Multimídia - Notícias

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Setor Família promove formação para apadrinhamento de casais novos

Foto | Setor Família promove formação para apadrinhamento de casais novos

Na tarde de sábado (23), o Setor Família da Diocese de Barretos promoveu um encontro formativo sobre o Apadrinhamento de Casais Novos (com até 10 anos de matrimônio). Cerca de 60 pessoas participaram da reunião do auditório da Cúria Diocesana de Barretos.


O encontro foi assessorado pelo casal André Luis Kawahala e Rita Massarico Kawhala da Diocese de Osasco, casados há 25 anos e membros da Pastoral Familiar, autores de dois volumes sobre o tema do evento.


Segundo André, o trabalho do apadrinhamento está sendo realizado em diversas partes do país como em Manaus (AM), Olinda e Recife (PE), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), dentre outros Estados como São Paulo. 


O padre Ivanaldo Mendonça, coordenador diocesano de pastoral, lembrou que o Papa Francisco tem insistido em alguns passos no processo que se refere à evangelização das famílias. “O primeiro é acolher, o segundo é de discernir, o terceiro é inserir e o quarto é o acompanhamento. Então eu penso que o encontro de hoje, sobretudo no movimento do acompanhamento, vem muito nos ajudar. E vocês que estão aqui vão ter também o privilégio de poder tomar posse desse conteúdo como sendo o primeiro grupo da diocese, e depois junto com o Setor Família, nós vamos pensar como isso pode acontecer nas paróquias e nas comunidades”, disse.


O evento contou com a presença do padre Cláudio Beraba, assessor eclesiástico do Setor Família e do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.


O Setor Família é formado por representantes da Pastoral Familiar, Pastoral de Casais em segunda união, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Equipes de Nossa Senhora.



Outras Notícias