Multimídia - Notícias
28 ANOS DE PRESENÇA DAS IRMÃS SERVAS DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS NA PARÓQUIA DE CAJOBI
As irmãs Servas de Santa Teresa do Menino Jesus, fundação italiana, estão presente no Brasil há 31 anos. Após 28 anos de presença evangelizadora na paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Cajobi, irmã Roseli Olian, coordenadora do Instituto no Brasil, saúda os paroquianos e glorifica a Deus pelos inúmeros benefícios recebidos por Deus durante esse tempo de graça.
AMADOS IRMÃOS E IRMÃS
“Não a nós, Senhor, não a nós, mas a teu nome dá glória,
por tua graça e por tua fidelidade” (Sl115,1).
Através do versículo do Salmo 115, nós, Irmãs Servas de Santa Teresinha, unidas a vocês irmãos e irmãs, glorificamos a Deus, autor e Senhor da História, pelos frutos produzidos ao longo dos vinte e oito anos em que colaboramos na missão, presentes no município de Cajobi.
No dia 22 de Maio de
As irmãs anunciaram o Evangelho de Jesus Cristo revelando o rosto misericordioso e amoroso do Pai a partir da espiritualidade e carisma específico do Instituto: uma vida doada nas grandes e pequenas coisas, como até as mais escondidas, no silêncio, e na humildade, vistas somente por Deus, buscando principalmente “amar a Deus e fazê-Lo amado” às crianças, jovens e adultos, nas várias pastorais, com um olhar especial aos mais necessitados e debilitados levando a esperança e despertando nas pessoas a consciência de serem seres humanos livres, capazes de amar e serem amados. O carisma do nosso Instituto é um forte desafio à mentalidade capitalista que valoriza o ser humano como mercado de consumo, colocando em risco os valores humano-cristãos. Isto não foi mérito das irmãs que por aqui passaram, mas sim, gratuidade de Deus. Por isso, agradecemos e glorificamos a Deus por Sua graça e fidelidade em nossas vidas!
Ao longo desses 28 anos, muitos frutos colhemos juntos (nós e você meu irmão e minha irmã), marcados por tristeza, frustrações, medos, dores, mas também sinalizados pelas alegrias, conquistas, partilha e esperança. Tudo sem mérito algum. De nossa parte Por isso, agradecemos e glorificamos a Deus por Sua graça e fidelidade na vida de cada membro desta Comunidade Paroquial.
Louvamos a Deus por nosso pastor por Dom Edmilso, pelo nosso pároco Pe. Rafael, como também pelos bispos e presbíteros que aqui exerceram seu ministério; pela confiança, companheirismo, fraternidade e amizade. Com eles nós irmãs e vocês, unidos, procuramos produzir frutos nas boas obras, no anúncio e no testemunho do Evangelho! “Tudo é graça!”
Atualmente a Paróquia Nossa Senhora da Abadia encontra-se com dificuldade econômica, estando assim, impossibilitada de cumprir o contrato feito com nosso Instituto, no qual reza que a Paróquia é responsável por diversas despesas na manutenção da comunidade religiosa, como já explicou o Pe. Rafael nas várias Celebrações Eucarísticas entre os dias 11 e12 de Dezembro de 2010. Nós irmãs, não temos condições de nos manter. Entendendo e compreendendo a situação, vimos por bem, sobretudo para não sermos pesadas a esta Paróquia, fechar a comunidade religiosa. Desde o dia 22 de Dezembro de 2010 deixamos de residir
Mesmo não estando mais presente fisicamente entre vocês, temos a certeza, na fé em Cristo, de que nos encontraremos continuamente, sobretudo, na Eucaristia. Rezamos por vocês, para que possam sempre mais conhecer e viver o Projeto do amor de Deus! Desejamos para cada um, muita paz, constância, ânimo de muita força, fé e esperança no caminho da vida cristã.
Que o Deus rico de graças e fiel, sob a intercessão de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, venerada como patrona dessa paróquia sob o título de Nossa Senhora da Abadia e Santa Teresinha patrona das missões e do nosso Instituto “Servas de Santa Teresinha”, derrame suas bênçãos sobre cada um de vocês, sobre suas famílias e sobre todo o povo de Cajobi!
Nossas casas, seja em Barretos, como também em outros lugares do mundo, estarão sempre de portas abertas para acolhê-los. Serão sempre todos muito bem vindos!
Fraterno e carinhoso abraço!
Barretos, 01 de Janeiro de 2011.
Irmã Roseli Olian,
pelo Instituto das irmãs Servas de Santa Teresa do Menino Jesus
Postado em 04/01/2011 - 10h19 - Por Milton Figueiredo