Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

3º DIA DO MUTICOM EM PORTO ALEGRE

Foto | 3º DIA DO MUTICOM EM PORTO ALEGRE

O evento reúne representantes dos 37 países da América Latina e Caribe


O terceiro dia do MUTICOM (Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe) em Porto Alegre (RS) contou, mais uma vez, com uma vasta programação. A conferência “Economia e Comunicação na era digital” abriu a programação da manhã da sexta-feira, dia 5. À tarde, os participantes do evento puderam escolher participar de apresentações artísticas populares, seminários temáticos, mostra retrospectiva de filmes brasileiros premiados pela CNBB, e mais uma mesa-redonda para debater a grade de programação das TVs Católicas com a coordenação da TV Século XXI e TV Aparecida.


A TV Século XXI, com sede em Valinhos (SP), está no ar desde 1999, e dispõe de toda infra-estrutura para a produção de teledramaturgia. Segundo o presidente fundador, Pe. Eduardo Dougherty, a emissora voltará a produzir novelas em 2010.


A emissora católica com menos tempo no ar, a TV Aparecida com sede em Aparecida (SP), com 4 anos, se destaca como uma emissora que apresenta filmes e desenhos animados infantis inéditos na TV aberta brasileira. As duas emissoras produziram juntas o longa metragem “A travessia do rio que chora”.


Ainda na tarde da sexta-feira, houve oficinas temáticas, a Conferência com Dom Cláudio Maria Celli sobre “A Igreja e o desafio das novas tecnologias da mídia na evangelização”, e a inauguração do marco alusivo ao MUTICOM em frente à capela universitária. No fim da tarde, Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, presidiu a missa.

A programação do dia foi encerrada com a entrega dos Prêmios da CNBB: Margarida de Prata, Microfone de Prata, Dom Helder Câmara e Prêmio Santa Clara de Assis aos melhores do cinema, rádio, imprensa e televisão, respectivamente, em 2009. Foi entregue também o Prêmio Comunicador de la Paz, pela OCLACC (Organização Católica Latino Americana e Caribenha de Comunicação).

Outras Notícias