Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ano da Fé é aberto na Diocese de Barretos durante o 26º Caminhando com Maria

Foto | Ano da Fé é aberto na Diocese de Barretos durante o 26º Caminhando com Maria

Na última sexta-feira, 12, a Igreja do Brasil celebrou a Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em Barretos, há 26 anos, acontece o Caminhando com Maria, uma procissão que sai da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus em direção à Cidade de Maria reunindo milhares de fiéis. Lá o bispo diocesano preside a santa missa.

Dom Edmilson Caetano abriu o Ano da Fé da diocese, proclamado pelo Papa Bento XVI. Como sinal, foi realizado o Rito do Ano da Fé com a Renovação das Promessas Batismais. No Círio Pascal 120 fiéis acenderam uma vela e depois entregaram a outras pessoas em sinal da transmissão da fé. Em seguida, o bispo e os padres concelebrantes aspergiram a assembleia com água benta.

Durante a homilia, o bispo disse que nesse Ano da Fé “olhemos a virgem Maria como exemplo de fé e alguém com ousadia de fé. Que nós também nos inspiremos para experimentar o que ela experimentou”. Ainda destacou que é um ano de reflexão e iniciativa, no qual, é celebrado os 40 anos de criação do Bispado de Barretos.

No final da missa o bispo diocesano comunicou à assembleia que a Casa de Encontros e Retiros Betânia passava a ter o nome de Dom Antonio Maria Mucciolo. A homenagem se deu porque Dom Mucciolo, falecido em 29 de setembro, foi o segundo bispo da Igreja Particular de Barretos e além de todo o trabalho pastoral e administrativo que realizou foi o idealizador da Cidade de Maria, projeto único no Brasil que reúne congregações religiosas para formação e vida em comum.

Postado em 15/10/2012 às 11h01 - Fotos: João Francisco Teixeira e Milton Figueiredo


Outras Notícias