Quinta-feira, 07 de setembro de 2023

Foto | Arcebispo, bispos e padres Formadores estiveram com 151 seminaristas em Barretos

Neste 7 de setembro, 151 seminaristas de toda a Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, composta por nove Dioceses - Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Franca e Jaboticabal (RP1) e São José do Rio Preto, Barretos, Catanduva, Votuporanga e Jales (RP2) - tiveram um encontro especial na cidade de Barretos, ao ensejo do 3º Ano Vocacional no Brasil. O evento contou com a presença do arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, além dos bispos de Jaboticabal, Franca, Barretos, Catanduva e Votuporanga.

A parte da manhã foi toda desenvolvida no Santuário Diocesano de N. Sra. do Rosário, por acolhida do pároco Pe. José Antônio. Depois da oração do terço luminoso, o pároco fez um breve relato biográfico do Servo de Deus Pe. André Bortolameotti.

Em seguida, a Santa Missa, concelebrada, foi presidida pelo bispo de Barretos, Dom Milton Kenan Jr.

Após o almoço, todos se dirigiram para o IRCAD, e visita ao Hospital do Amor e, depois, um passeio turístico ao Parque do Peão, encerrando-se assim o encontro.

O vice-Reitor do seminário de São José do Rio Preto, onde estudam os seminaristas da diocese barretense, padre Ronaldo Miguel, faz uma análise sobre o significado deste evento, além de comentar as suas perspectivas sobre as vocações sacerdotais. Ouça:

Sobre as Vocações Sacerdotais