Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

As paróquias da Diocese de Barretos vão se automatizar cada vez mais.

Foto | As paróquias da Diocese de Barretos vão se automatizar cada vez mais.

Na manhã desta quinta-feira (15), na reunião geral do clero – realizada no salão paroquial do Santuário de N. Sra. do Rosário – esteve presente Marcelo Barros, executivo de vendas da empresa Theòs, da qual a Diocese é cliente em seu sistema operacional, pastoral e financeiro (foto: Marcelo e o ecônomo Pe. Israel Leonardi). Ele, por pouco mais de uma hora, fez uma ampla exposição do que a empresa Theòs pode auxiliar todas as paróquias em melhorar sua automatização em todos os setores, seja pastorais, adminsitrativos, financeiros e lançamentos em geral, com minuciosos relatórios e assistência contínua. Muitas dúvidas foram esclarecidas, e os padres se mostraram dispostos a utilizar cada vez mais as ferramentas tecnológicas disponíveis, para um melhor desempenho, registro e logística de suas atividades.

Depois desta apresentação, o encontro continuou primeiro com um relatório do padre Ivanaldo, pároco da Paróquia São José de Olímpia, que esteve há poucos dias em Brasília, participando de um encontro nacional a respeito dos preparativos em curso sobre o Ano Jubiliar de 2025, que se iniciará oficialmente no próximo dia 24 de dezembro.  Depois dele, seguiram-se os informativos de cada um dos seis eixos pastorais das diretrizes diocesanas em vigor, feitos respectivamente pelos seus padres assessores, inclusive com as datas de tudo o que está programado.

Nos comunidados finais, também feitos por alguns padres, o bispo Dom Milton passou a todos as informações em geral, e também comunicou que, a partir de agora, o padre Luís Fernando está deixando a Chancelaria da Crúria, aliás o agradecendo por estes cerca de nove anos que desempenhou esse encargo, e nomeando o seu substituto, como Chanceler, o vigário paroquial da Catedral, Pe. Flávio.