Multimídia - Notícias

Domingo, 18 de julho de 2021

Bispo auxiliar de Los Angeles explica porque protestantes não podem comungar

Foto | Bispo auxiliar de Los Angeles explica porque protestantes não podem comungar
Dom Robert Barron, arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles, ao participar de um programa em um canal do YouTube e podcast sobre cristianismo protestante, do jovem Cameron Bertuzzi, explicou porque os protestantes (evangélicos) não podem comungar da Eucaristia.
 
O prelado é muito popular nos Estados Unidos por seu apostolado de evangelização e apologética católica. E neste pequeno vídeo, ele respondeu sobre os protestantes não poderem receber a Eucaristia, e que isto não era uma forma de exclusão.
 
Em um trecho da conversa, Bertuzzi pergunta ao bispo: “Quando eu vou à missa, como protestante eu não posso participar da Eucaristia, por que isso?”. Ao que Dom Barron prontamente responde: “É por respeito a você”. Ele explica: “É em respeito à você porque eu, enquanto padre católico, seguro a hóstia transubstanciada, e digo ‘Corpo de Cristo’, estou propondo a você o que os católicos acreditam. E quando você diz ‘Amém’, você está dizendo ‘Eu concordo com isso, eu aceito isso’. Eu respeito a sua descrença e não vou te colocar numa situação em que digo ‘Corpo de Cristo’ e te obrigo a dizer ‘Amém’. Então eu vejo de outra forma. Eu não acho que os católicos estão sendo inóspitos, eu acho que isso são os católicos respeitando a descrença dos não católicos. Eu não vou te forçar a dizer ‘Amém’ a algo até que você esteja pronto. Então, não vejo como agressivo ou exclusivo de maneira alguma. Eu gostaria de te atrair à plenitude do catolicismo, ou seja, a missa. E o que mais quero partilhar com você é a Eucaristia. O corpo, sangue, alma e divindade de Jesus, que é o pleno sinal da Sua presença na terra. É isto que quero compartilhar com você, mas se você ainda não está pronto, se você não o aceita, eu não vou te colocar nesta situação”.
 
A entrevista está disponível no canal Capturing Christianity, com mais de 100 mil inscritos. O vídeo conta com mais de 96 mil visualizações.
 
 
Fonte: ChurchPOP
 
 

Outras Notícias