Sexta-feira, 01 de outubro de 2021

Caminhada em Louvor a Nossa Senhora Aparecida em Olímpia completa 15 anos

Foto | Caminhada em Louvor a Nossa Senhora Aparecida em Olímpia completa 15 anos
A Paróquia São José de Olímpia promove, no dia 12 de outubro, a 15ª Caminhada em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Cerca de 5 mil pessoas participaram da última edição do evento. Em função das medidas preventivas a proliferação do novo coronavírus a ‘Caminhada da Fé’ manterá o formato do ano passado, garantindo assim, segurança a todos os devotos.

Para acolher o maior número de pessoas possível o horário da caminhada foi estendido das 22h do dia 11 às 12h do dia 12. Para participar da caminhada, assim como para ter acesso às dependências da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bela Vista, os devotos devem organizar grupos e cadastrarem-se antecipadamente. O link para cadastramento está disponível na fanpage da Paróquia São José (facebook.com/paroquiasaojoseolimpia) com as opções de horários.

O percurso de 4 Km que vai da Capela de Nossa Senhora de Fátima (Cohab III) à Capela de Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista) poderá ser feito de duas maneiras: através de ‘caminhada orientada’ (quando um grupo dirige as orações), ou ‘caminhada livre’ (quando as pessoas/grupos rezam sozinhos). As ‘cainhadas orientadas’ acontecerão no dia 11 de outubro, às 22h; no dia 12 de outubro às 1h; 4h e 7h. Na chegada da ‘caminhada orientada’ os fiéis poderão participar da Santa Missa ocupando espaço devidamente preparado.

Na chegada da caminhada os fiéis poderão visitar a capela principal, a ‘Gruta dos Devotos’, o ‘Velário’ (espaço onde se acende velas) o ‘Vale da Cruz’, o ‘Fitário’ (espaço onde se amara fitas devocionais com pedidos/agradecimentos), participar da Santa Missa. Haverá área de alimentação e venda de objetos devocionais. Neste ano, serão inaugurados dois novos espaços: a Sala das Promessas e a Fonte da Esperança.

Os devotos que não puderem fazer a caminhada poderão visitar o espaço e participar de missas que acontecerão às 0h, 3h, 6h e 09h. O acesso de veículos ao local do evento deve ser feito pelas vicinais Natal Breda e Diógenes Breda, a fim de que o ‘Caminho da Fé’ fique liberado aos pedestres.

Os grupos de fiéis terão tempo determinado para permanecer no local, favorecendo assim, através de revezamento, a participação de todos. O uso de máscara protetiva, higienização das mãos, e distanciamento social deve ser obrigatoriamente observado. A programação oficial do evento será encerrada às 12h do dia 12 de outubro. Todas as atividades serão transmitidas, ao vivo, pela fanpage da Paróquia São José.

“A Caminhada da Fé 2021 será ainda mais especial. Comemorando os 15 anos desta bonita manifestação de fé protagonizada pelo povo, vemos esta iniciativa firmar-se, cada vez mais, no repertório espiritual e cultural de nossa cidade e região. O formato adaptado a realidade da pandemia garante que as manifestações de fé aconteçam com toda segurança. Sejam todos bem-vindos a 15ª Caminhada da Fé! Te esperamos de braços e corações abertos!”, convida o pároco, padre Ivanaldo Mendonça.

Está à venda o Kit personalizado da caminhada (camiseta e máscara protetiva), o porta água benta no formato da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a cruz que os devotos poderão carregar durante o percurso na secretaria da paróquia: Av. José Rodrigues da Silva, 139 – Jardim São José. Mais informações pelo telefone: (17) 99706-2622.