Multimídia - Notícias
Centenas de fiéis participam da missa de 50 anos de sacerdócio de Dom Gaspar
Na última sexta-feira, 27, centenas de fiéis, Dom Edmilson Caetano, padres do clero diocesano, seminaristas, religiosas e religiosos, o administrador diocesano de São José do Rio Preto, padre Jarbas Brandini Dutra, participaram da missa presidida por Dom Antonio Gaspar, na Catedral do Divino Espírito Santo, em ação de graças pelos seus 50 anos de vida sacerdotal.
Durante a homilia o segundo bispo emérito da diocese lembrou momentos de seus anos de formação no seminário e início do ministério presbiteral em São Paulo. Revelou que tremeu dos pés à cabeça quando recebeu, em 1983, a correspondência da Nunciatura Apostólica dizendo que havia sido escolhido para o episcopado. “Chorei muito e deveria responder à Nunciatura com um telegrama dizendo: Aceito sua comunicação”, disse.
O emérito recordou que foi nomeado para ser o quarto bispo da Igreja Particular de Barretos aos 69 anos e que só teria seis anos como bispo deste bispado. Disse ainda que veio cheio de sonhos e projetos, mas que muita coisa ficou apenas na cabeça e no coração. A mensagem que deixou para os diocesanos foi a de que todos se esforcem para amar a diocese e a Igreja. Lembrou ainda que tudo começa pela diocese e que ela caminha sob a luz do Espírito Santo. “Foram sete anos muito abençoados. Tudo é graça de Deus”, finalizou. Foi pastor da diocese de 2001 a 2008.
Dom
Edmilson Caetano, atual bispo diocesano, disse que nesses 40 anos de criação da
Diocese de Barretos é um dom celebrar os 50 anos de Ordenação Presbiteral de
Dom Gaspar, e engrandece ainda mais o Jubileu Diocesano.
Postado em 30/07/2012 às 11h06 - Fotos: Milton Figueiredo