Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

CERCA DE VINTE MIL PESSOAS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO ANO SACERDOTAL NA PRAÇA DE SÃO PEDRO

Foto | CERCA DE VINTE MIL PESSOAS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO ANO SACERDOTAL NA PRAÇA DE SÃO PEDRO

Segundo o Pe. Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José de Olímpia, o dia 11 de junho, dia do Encerramento do Ano Sacerdotal foi de grande expectativa. O evento foi encerrado com uma missa presidida pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano às 10h (5h no Brasil) com a presença de cerca de 20 mil pessoas. O sacerdote diz que a missa de encerramento, no dia em que a Igreja celebrou o Sagrado Coração de Jesus, “coroou todos os esforços deste bonito tempo que a Igreja contemplou, de modo especial, a vida e caminhada de seus pastores, os padres”.


Na quinta-feira, os padres renovaram, diante do Santo Padre, suas promessas sacerdotais e, ao final, consagraram-se ao coração imaculado de Maria, mãe dos sacerdotes.


 “Tive a grata satisfação de conhecer e partilhar momentos da caminhada com irmãos padres de várias nacionalidades. Foi possível estar cerca de 50 metros do Papa, quando passara pelos corredores, e ‘clicar’ uma pose especial de sua santidade”, disse Pe. Ivanaldo.


Ele ainda relevou que teve presente o bispo Diocesano, Dom Edmilson, cada padre da diocese, por quem rezou ao longo de todo o ano.


Pe. Ivanaldo celebrou com os padres da Congregação de Jesus Sacerdote seu aniversário natalício degustando um deliciosos bolo italiano, preparado com carinho, segundo ele pelas irmãs. Durante o jantar pessoas de sete nacionalidades diferentes cantou “parabéns a você” em sua língua materna homenageando o padre.  


Em visita a Basílica de São Paulo Apóstolo, uma das Basílicas do Papa, uma vez que São Paulo, junto a São Pedro são tidos como “colunas da Igreja”, o sacerdote diz que viveu um dos momentos mais emocionantes da viagem, quando rezei por todos os fiéis da Diocese de Barretos, especialmente pelo papa, por Dom Edmilson, pelos nossos bispos eméritos (Dom Antonio Gaspar e Dom Pedro Fré), pelo clero diocesano, por sua família, por todos os que lhe recomendaram orações. De modo especial, depositou diante do túmulo de São Paulo, os nomes de centenas de famílias da cidade de Olímpia, sobretudo da Paróquia São Jose, que, confiantes no poder da oração, escreveram seus nomes e intenções.

 

Postado em 14/06/2010 às 10h16


Outras Notícias