Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Clero de Barretos retorna amanhã do retiro anual

Foto | Clero de Barretos retorna amanhã do retiro anual

Cerca de 35 padres do clero de Barretos retornam amanhã, 13, de uma semana de seu retiro anual, realizado no seminário de São Pedro, que começou na tarde da última segunda-feira, 9. Com a participação também do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Jr, o pregador, desta vez, é o bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto.

O retiro anual é uma obrigação canônica que os padres cumprem ordinariamente, e tem por objetivo incrementar a espiritualidade dos presbíteros para a sua difícil missão de trabalhar em favor do povo de Deus. Até hoje, quinta-feira 12, vêm participando de palestras diárias, além das Santas Missas, Liturgia das Horas, momentos de espiritualidades marianas, e inclusive com um tempo para o Sacramento da Penitência. Mesmo assim, desfrutam nesses dias de uma convivência entre todos que, muitas vezes ao longo do ano, se encontram distantes uns dos outros, em suas respectivas paróquias distribuídas por toda a diocese.

Atualmente, é o padre Deusmar Jesus da Silva, pároco da Catedral de Barretos, o representante dos presbíteros na diocese.