Multimídia - Notícias
CLERO DIOCESANO REALIZA RETIRO ESPIRITUAL ANUAL NA CIDADE DE MARIA
Os padres do clero diocesano, cerca de 30, se encontram em retiro espiritual na Cidade de Maria. Esse momento de espiritualidade para os presbíteros começou na noite de segunda-feira e termina na quinta-feira com o almoço. O retiro do clero é um momento muito importante, uma ocasião em que os padres param suas atividades pastorais para que juntos ao bispo diocesano, Dom Edmilson, reabastecem de forma mais intensiva a Palavra de Deus e do Mistério Pascal de Cristo. O retiro seria orientado por Dom Carmo Rhoden, bispo diocesano de Taubaté. Porém, impossibilitado por causa de uma forte gripe, foi convidado a orientar o retiro esse ano o bispo emérito de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo.
O retiro conta com momentos de conferencia, onde o bispo pregador orienta os participantes sobre passagens bíblicas e reflexões, motivando a oração individual; orações da Liturgia das Horas; reza do terço Mariano; celebração penitencial; e missas.
Sobre o bispo pregador:
Dom Paulo Antonino Mascarenhas Roxo, nasceu em São Geraldo (MG) em 12 de junho de 1928, foi bispo da Diocese de Mogi das Cruzes (SP) entre 07 de dezembro de 1989 e 26 de setembro de 2004, quando foi substituído por Dom Airton José dos Santos se tornando-se bispo emérito. Morou por 14 anos em Roma onde se aprofundou em Teologia Bíblica.
Bispo-Emérito, é um título conferido a um bispo diocesano cuja renúncia foi aceita. Normalmente o bispo diocesano apresenta a renúncia após completar 75 anos de idade.
Postado em 14/07/2010 às 09h17