Multimídia - Notícias

Segunda-feira, 01 de março de 2021

Comunicado de Dom Milton sobre o novo Decreto Municipal de Barretos

Foto | Comunicado de Dom Milton sobre o novo Decreto Municipal de Barretos
Barretos, 1º de março de 2021.
 
COMUNICADO
 
 
Desde março do ano passado, a Igreja Católica na Diocese de Barretos tem adotado todas as medidas necessárias, desde a interrupção da participação presencial dos fiéis às celebrações litúrgicas, até a adoção das medidas determinadas pelas autoridades públicas, para a segurança dos fiéis, com o retorno da participação limitada de fiéis.
 
Em nenhum momento nas celebrações litúrgicas houve nas paróquias da Diocese de Barretos nenhuma ocorrência constatando o descumprimento das determinações sanitárias, que colocasse em risco a vida das pessoas que frequentam nossos templos.
 
Como já me pronunciei há alguns meses, se há igrejas que não respeitam as medidas sanitárias, que elas sejam punidas; mas não acredito que todas devam suspender suas atividades porque algumas não cumprem as determinações sanitárias do município.
 
Evidentemente iremos atender ao Decreto Municipal que, a pedido do Ministério Público, determina o fechamento das igrejas no prazo de uma semana, em razão do alto número de infectados na região de Barretos.
 
Entretanto, confesso que, para nós católicos, tais medidas causam desconforto em razão das necessidades dos nossos fiéis de participar das celebrações litúrgicas, com todas as restrições adotadas até agora, considerando também que na manhã de hoje o Governo do Estado de São Paulo decretou serem, os cultos religiosos, atividades essenciais.
 
Suplicando ao Divino Espírito Santo que ilumine sempre mais os responsáveis pela segurança e saúde do nosso Município, peço que governantes e população possamos superar com rapidez a grave situação provocada pela pandemia.
 
Dom Milton Kenan Junior
Bispo de Barretos
 

Outras Notícias