Sábado, 26 de março de 2022

Conselho Diocesano de Pastoral se reúne depois de dois anos

Foto | Conselho Diocesano de Pastoral se reúne depois de dois anos
O Conselho Diocesano de Pastoral da Igreja Particular de Barretos se reuniu neste sábado (26), na Cúria Diocesana. O encontrou marcou a retomada das atividades pastorais diocesanas após o período restritivo imposto pela pandemia da Covid-19.

O encontrou foi assessorado por Dom Milton Kenan Júnior, e pelo padre Thiago Reis, coordenador diocesano de pastoral. O bispo diocesano apresentou aos coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos, e representantes paroquiais, os trabalhos que serão realizados por ocasião dos 50 anos da diocese.

“A abertura será na Solenidade de Pentecostes deste ano, no dia 05 de junho, e terminará em Pentecostes de 2023. A Diocese de Barretos comemora seus 50 anos no dia 14 de abril do ano que vem”, disse o prelado.

O padre Thiago fez uma reflexão sobre o Sínodo dos Bispos que ocorrerá em 2023, discorrendo sobre a Sinodalidade que significa caminhar juntos.

O sacerdote apresentou, em seguida, os padres que compõem o Setor da Iniciação à Vida Cristã: padre Diego Mendes – assessor eclesiástico da Pastoral Catequética; padre Flávio Pereira – assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica; e o padre frei Everton Piôtto, OFM, vigário paroquial da Paróquia Santuário N. Sra. Aparecida de Olímpia.

“Esse Setor irá reunir três situações que já existem na diocese promovendo uma pastoral de conjunto reunindo a Catequese, a Liturgia e a Bíblia, que são os três pilares da iniciação à vida cristã. A dimensão catequética deve estar em sintonia com a dimensão litúrgica, e a dimensão da Palavra deve acontecer no dia a dia das nossas paróquias”, explicou o padre Thiago.

Fotos: Milton Figueiredo