Multimídia - Notícias
DIOCESE DE BARRETOS COMEMORA 38 ANOS DE CRIAÇÃO
As atividades pastorais são norteadas por quatro prioridades diocesanas eleitas na última Assembleia em 2008.
A Diocese de Barretos comemora e celebra amanhã 38 anos de sua criação. O bispado de Barretos foi criado em 14 de abril de 1973, pelo então Papa Paulo VI. O padroeiro diocesano é o Divino Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, comemorado na Solenidade de Pentencostes, que nesse ano será no dia 12 de junho.
A Igreja particular de Barretos tem 23 paróquias em 13 municípios divididos
As cidades que têm São José como patrono de paróquias são: Colina, Morro Agudo, Severínia e Olímpia. Há paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida em Guaíra, Embaúba e Olímpia; a Nossa Senhora do Carmo em Colômbia; e Nossa Senhora da Abadia
As atividades pastorais são norteadas por quatro prioridades diocesanas eleitas na última Assembleia em 2008: Setor Juventude, PRODE (O Projeto Diocesano de Evangelização), Pastoral Social, e Formação de Lideranças
Dom Edmilson é o quinto bispo diocesano sucedendo a Dom Antonio Gaspar, que sucedeu a Dom Pedro Fré. Esses dois são bispos eméritos da diocese. A diocese teve ainda Dom Antonio Mucciolo, que é bispo emérito da Arquidiocese de Botucatu e Dom José de Matos Pereira, que faleceu três anos depois de estar à frente da Igreja Particular de Barretos.
O clero diocesano conta com cerca de 40 padres, sete seminaristas, 11 congregações religiosas femininas e seis congregações masculinas.
E para marcar a data amanhã o site diocesano apresentará novo layout.
Postado em 13/04/2011 às 14h06