Multimídia - Notícias
Sábado, 26 de novembro de 2022
Diocese de Barretos promove Encontro para Candidatos ao Diaconato Permanente
O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Barretos promoveu no sábado (26), o 1º Encontro para Candidatos ao Diaconato Permanente. O evento foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral, na Cúria Diocesana de Barretos.
Vinte e dois candidatos participaram do evento, sendo eles das paróquias São José - Severínia, Nossa Senhora da Abadia - Cajobi, São Miguel Arcanjo - Miguelópolis, São Benedito - Barretos, Santa Ana e São Joaquim – Barretos, Santuário Nossa Senhora Aparecida - Olímpia, Senhor Bom Jesus - Guaraci, da Catedral Divino Espírito Santo - Barretos e da Área Pastoral São José - Barretos.
Os candidatos foram inseridos no tema “O que é ser Diácono e as suas responsabilidades” com a assessoria do diácono transitório Daniel Canevarollo e do diácono permanente Mário Lúcio de Paula.
Daniel apresentou a “Teologia do Diaconato Permanente”, e Mário, que exerce seu ministério diaconal na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaraci, abordou de forma testemunhal como é o serviço do diácono permanente, suas responsabilidades e desafios.
O evento contou com a participação do bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, dos padres Fernando Rabelo – assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional, Deusmar Silva e Flávio Pereira, e do seminarista Matheus Silva.
Dom Milton demonstrou a alegria em ver cada um deles ali presentes, e disse que “depois do Concílio Vaticano II, se deu uma especial atenção a este ministério, que antes de tudo é uma vocação [....] e que vocação requer oração, discernimento pessoal e por parte da Igreja, e disposição em servir”.