Multimídia - Notícias
Diocese de Barretos realiza Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida
Para celebrar com mais intensidade e júbilo os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul, a Diocese de Barretos realizou uma Romaria Diocesana até o Santuário Nacional de Aparecida no sábado (15). Mais de 1.300 fiéis das paróquias que compõem a Igreja Particular de Barretos participaram da peregrinação. No total, a diocese reuniu 30 ônibus em Aparecida.
Às 7h, na Tribuna Bento XVI, centenas de fiéis participaram da reza do Terço junto ao bispo diocesano, aos padres, religiosos e seminaristas que fizeram parte da romaria. Dom Milton Kenan Júnior presidiu a santa missa na Basílica Nacional às 9h. A Eucaristia foi concelebrada pelo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, e por padres das duas dioceses.
No início da celebração, que fazia memória a São Boaventura, o bispo de Barretos disse que as duas dioceses foram até ao santuário para agradecer a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. “E ao mesmo tempo vêm para encontrar-se com os milhares de romeiros e romeiras que estão na casa da Mãe para invocar a proteção, a intercessão da Mãe do Senhor”, falou.
Em sua homilia, o prelado falou que as duas dioceses se uniam aos peregrinos presentes na basílica para agradecer e confiar na intercessão de Nossa Senhora Aparecida.