Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Diocese de Barretos se despede amanhã de Dom Edmilson

Foto | Diocese de Barretos se despede amanhã de Dom Edmilson

Amanhã (12), a Diocese de Barretos se despede do Administrador Diocesano, Dom Edmilson Caetano. A última missa presidida por ele, como administrador da diocese, será celebrada na Catedral Divino Espírito Santo às 19h30, em Barretos.

Dom Edmilson foi nomeado bispo diocesano para a Igreja Particular de Barretos em 9 de janeiro de 2008. Sua ordenação episcopal, em São José do Rio Pardo (SP), aconteceu em 28 de março do mesmo ano, e tomou posse como quinto bispo diocesano de Barretos no dia 20 de abril, data de seu aniversário natalício.

Foi nomeado para ser o quarto bispo da Diocese de Guarulhos no dia 29 de janeiro deste ano, e sua posse está marcada para acontecer no domingo, às 15h. Seu lema episcopal é “Deus providenciará”. Na última circular escrita por Dom Edmilson ao clero e povo de Deus da Diocese de Barretos, diz que “não dizemos ‘adeus’, mas sempre até breve, pois no Senhor sempre estaremos nos encontrando”.

Depois da posse dele em Guarulhos, o padre de maior idade no Colégio de Consultores, que é o padre José Roberto Santana, pároco da Paróquia São José da cidade de Colina, irá convocar os outros cinco padres para que elejam o presbítero que será o administrador diocesano até a nomeação do sexto bispo para a Diocese de Barretos.

O Colégio de Consultores é formado, além do padre Santana, pelos padres Carlos Barbosa (Paróquia Bom Jesus), Sílvio Aguilar (Paróquia São José de Morro Agudo), Deonísio Helko (Paróquia Santo Antônio), Ronaldo Miguel (Paróquia Catedral Divino Espírito Santo) e José Antonio Quissoto (Paróquia São João Batista de Olímpia).

 Postado em 10/03/2014 às 10h27 - Atualizado em 11/03/2014 às 11h09


Outras Notícias