Multimídia - Notícias
Dom Edmilson toma posse como 4º bispo da Diocese de Guarulhos
Cerca de 4,5 mil pessoas, segundo informações do site da Canção Nova), participaram da missa de posse de Dom Edmilson Caetano como quarto bispo da Diocese de Guarulhos no último domingo (16), no Ginásio de Esportes Thomeuzão. Aproximadamente 20 fiéis leigos, 10 padres, três seminaristas e uma religiosa da Diocese de Barretos, e também Dom Antonio Gaspar, segundo bispo emérito de Barretos, participaram da celebração.
Durante a homilia, o novo bispo de Guarulhos falou que nos dias após a sua nomeação para a Diocese de Guarulhos, algumas pessoas, jornalistas que o entrevistaram, sempre perguntavam a respeito de como se sentia, de como ia ser, quais eram seus projetos para Guarulhos, e respondia dizendo que se sentia escolhido e amado por Deus e que não sabia ainda de projetos. Falou que a fé que recebeu da Igreja, e iluminado por essa fé, em Deus e em seu Filho Jesus Cristo, que é possível enfrentar os desafios e realizar o projeto de Deus, e não o seu projeto. “Eu não posso viver o meu projeto, mas o projeto de Deus”, disse.
Ao final da missa, além de agradecer aos cardeais presentes, Dom Odilo Scherer (arcebispo metropolitano de São Paulo), Dom Orani Tempesta (arcebispo do Rio de Janeiro) e Raymundo Damasceno (presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida), aos padres, familiares, sua paróquia de origem, religiosos e todos os presentes, agradeceu também aos irmãos de Barretos presentes na celebração e o padre Antônio Bosco, que foi o administrador diocesano de Guarulhos.
Dom Edmilson foi bispo de Barretos de 20 de abril de 2008 a janeiro deste ano, quando foi anunciada a sua nomeação para Guarulhos, pelo Papa Francisco, em 29 de janeiro.
A reunião para a
escolha do padre que será o administrador diocesano até a posse do sexto bispo será
na quinta-feira, às 9h, na Cúria Diocesana de Barretos.
Postado em 17/03/2014 às 19h26 - Crédito das Fotos: Milton Figueiredo