Terça-feira, 30 de maio de 2023

Dom Milton e Pe Thiago estão em Itaici na Assembleia dos Bispos

Foto | Dom Milton e Pe Thiago estão em Itaici na Assembleia dos Bispos

De hoje, 30, a quinta-feira, 1º de junho, acontece no mosteiro de Itaici, Indaiatuba-SP, a 85ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1, e o tema principal é "Uma Igreja em saída para as periferias". Participam o cardeal de São Paulo, os bispos e os coordenadores de pastoral de cada diocese; para lá se dirigiram então Dom Milton Kenan Jr e o Pe. Thiago Reis.

Logicamente outros desafios pastorais, enfrentados no Regional, que compreende todo o território do Estado de São Paulo, são também abordados durante esse evento de comunhão, fraternidade e reflexão conjunta por todos os presentes.

Outro aspecto a destacar é que esta Assembleia, neste ano, é eletiva, pois está terminando o mandato da atual presidência nesta quadriênio de gestão (2019-2023), composta pelo presidente, Dom Luis Stringuini, bispo de Mogi das Cruzes, pelo vice-presidente Dom Edmilson Amador Caetano, de Guarulhos, e Dom Luís Carlos Dias, de São Carlos (foto).

Também devem ser renovados os cargos de integrantes da Comissão Fiscal, Comissão Econômica e os Bispos referenciais das Comissões Pastorais.