Multimídia - Notícias

Sábado, 31 de dezembro de 2022

Dom Milton emite Nota de Pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI

Foto | Dom Milton emite Nota de Pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI
Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos, emite Nota de Pesar pelo falecimento, neste sábado (31), do Papa Emérito Bento XVI, aos 95 anos.
 
 
O nosso pesar pela morte do Papa Emérito Bento XVI
 
 
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Desde agora, está reservado para mim o prêmio da justiça que o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação” (2Tim 4, 7-8).
 
As palavras que São Paulo dirige ao seu colaborador São Timóteo ajudam-nos, neste momento quando recebemos a notícia do falecimento do Papa Emérito Bento XVI, a compreender o significado de sua vida, e agora da sua morte.
 
O Papa Emérito Bento XVI viveu como um homem convicto da sua fé, que não temeu as adversidades para manter-se fiel a Cristo. Distinguiu-se como um pastor cheio de sabedoria e doçura no seu amor pela Igreja. Agora recebe do Senhor “o prêmio da justiça”, entra na alegria do Senhor!
 
A busca fundamental da sua vida foi sempre a verdade. Para ele a verdade única é Cristo e a sua Palavra. Deixa para nós um legado enorme com a sua produção teológica e seu magistério na Igreja. Permanecem vivas em nossos corações a sua coragem e humildade quando, reconhecendo os limites das suas forças, renunciou ao pontificado.
 
Demos graças a Deus pela vida e pelo ministério do Papa Emérito Bento XVI. Que o Senhor o acolha consigo e lhe conceda a coroa da justiça, reservada aos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.
 
Barretos, 31 de dezembro de 2022.
 
 
Dom Milton Kenan Júnior
Bispo de Barretos
 

Outras Notícias