Multimídia - Notícias

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Dom Milton pede que paróquias realizem Coleta em favor da Santa Casa de Barretos

Foto | Dom Milton pede que paróquias realizem Coleta em favor da Santa Casa de Barretos
Tendo em vista a grave situação financeira em que se encontra a Santa Casa de Misericórida de Barretos, o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, pede aos párocos das paróquias da cidade de Barretos que promovam uma coleta em favor do hospital que tem uma dívida em torno dos R$ 236 milhões.
 
Leia na íntegra a circular do bispo:
 
Barretos, 16 de dezembro de 2016
 
 
A SANTA CASA TORNOU-SE BELÉM!
 
Nesta última quinta-feira (15), a imprensa barretense publicou matéria em que o Sr. Henrique Prata, atual gestor da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, apresenta à população a dívida que pesa sobre a instituição, na casa dos R$ 236 milhões.
 
Ele diz do quanto é grave a situação interna do hospital e do quanto será necessária a união da população de Barretos e Região para que esta realidade possa ser superada.
 
Tendo acompanhado de perto o esforço do Sr. Henrique Prata por devolver à Santa Casa de Barretos não só a credibilidade, mas as condições mínimas para que os doentes possam ser tratados com dignidade, venho conclamar todas as comunidades católicas da cidade de Barretos a um gesto de solidariedade para com o hospital do nosso município.
 
No espírito do Natal, quando sentimo-nos tocados pelo nascimento do nosso Salvador, faço um apelo para que todas as comunidades realizem uma Coleta em favor da Santa Casa. Naturalmente a oferta que faremos será bem pequena diante da necessidade do hospital e, certamente, não será a única forma de colaborar para que o nosso hospital não deixe de atender e oferecer aos doentes condições dignas para tratar-se e restabelecer-se. Mas, será expressão da nossa sensibilidade e solidariedade com a Santa Casa de Misericórdia de Barretos.
 
Além desse gesto, peço aos senhores párocos que convidem os fiéis de nossas comunidades que participem do encontro que será promovido pelo Sr. Henrique Prata na semana entre o Natal e o início de 2017, em local ainda a ser comunicado, para apresentar sugestões para que a crise que o hospital vivencia possa ser superada não só no mais breve tempo, mas com a colaboração e participação do povo barretense.
           
Neste Natal vamos ao encontro do Salvador que faz da nossa Santa Casa Belém. Entre os habitantes de Belém Ele não encontrou acolhida. A José e Maria foi dado o curral de animais para lá se aconchegarem e ela dar à luz o seu Filho. Não nos aconteça ficarmos indiferentes ao apelo que a Santa Casa nos faz. Lá são vidas que precisam ser salvas e poderão vencer a dor e o sofrimento se encontrarem da nossa parte sensibilidade e compromisso.
           
Os nossos votos de “Feliz Natal” devem ressoar, neste ano, como um apelo pela Santa Casa. Nosso Natal será verdadeiramente cristão se unirmos forças para tornar a Santa Casa verdadeiramente santa, onde os doentes encontrem vida em abundância (cf. Jo 10,10), pois foi justamente para isso que o Salvador nos foi dado, o Filho de Deus nasceu entre nós.
 
 
Dom Milton Kenan Júnior
Bispo Diocesano
 
Foto: jornalacidadeguaira.com.br

Outras Notícias