Multimídia - Notícias
Dom Milton viaja a Aparecida para a 60ª AG da CNBB
Na tarde desta terça-feira 18 o bispo Dom Milton viaja para Aparecida, onde a partir de amanhã participa da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que se estenderá até o dia 28 próximo.
É extensa a pauta de trabalhos e assuntos a serem debatidos, mas um destaque a ser mencionado é o de que, de quatro em quatro anos, a assembleia é eletiva, ou seja, são escolhidos os membros de uma nova presidência, além de outros serviços episcopais para as várias Pastorais, Movimentos etc da Igreja no Brasil. Como a atual presidência neste ano de 2023 cumpre o seu primeiro período de gestão, é possível que um ou outro seja reeleito para mais um período, isto é, 2024-2027.
Até este ano a presidência está assim constituída: Presidente, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte-MG; 1º Vice-presidente, Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre - RS; 2º Vice-Presidente, Dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima - RR; Secretário Geral: Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro - RJ.
VIGÁRIO GERAL
Durante a ausência, na diocese, de Dom Milton, quem responde por esse tempo as questões mais urgentes e atende o que for necessário e de sua competência, é o Vigário Geral da Diocese, atualmente o padre José Antônio Quissoto, pároco da Paróquia N. Sra. da Abadia, de Cajobi.