Quarta-feira, 31 de maio de 2023

Eleita a nova Presidência do Regional Sul 1

Foto | Eleita a nova Presidência do Regional Sul 1

O arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine acaba de ser eleito novo presidente do Regional Sul 1 da CNBB, nesta 85º Assembleia dos Bispos em andamento no mosteiro de Itaici, Indaiatuba - SP. Como vice-presidente foi eleito Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto. E o novo secretário é Dom Frei Carlos Silva, bispo auxiliar de São Paulo.

A Assembleia, iniciada ontem, foi reiniciada na manhã de hoje com Santa Missa com Laudes na capela do Mosteiro, presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Sherer, nesta festa da Visitação de N. Senhora.. O tema, neste ano, é "Uma Igreja em saída para as periferias". Também participam os coordenadores de pastorais das diversas (arqui) dioceses do Regional, estando presente o de Barretos, Pe. Thiago Reis (foto).

O período de gestão desta nova Presidência é 2023-2027.