Domingo, 07 de novembro de 2021

Fé e emoção marcam o início da Jornada Diocesana da Juventude 2021

Foto | Fé e emoção marcam o início da Jornada Diocesana da Juventude 2021
Frei Gilson realizou show de evangelização

Cerca de 4 mil católicos participaram do início da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) na última sexta-feira (05), no Recinto Paulo de Lima Corrêa, em Barretos.

O evento foi aberto com a Santa Missa presidida por Dom Milton Kenan Júnior e concelebrada por diversos padres, e do frei Gilson, da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. O religioso, após a Eucaristia, fez show de evangelização.

Dom Milton disse, na saudação inicial da celebração eucarística, que era um privilegio e uma honra contar com a presença do frei Gilson, sacerdote e cantor que tem se destacado no cenário musical católico por suas canções e pregações, além de reunir um considerável número de internautas costumeiramente às sextas-feiras, às 4h da manhã, para a reza do Santo Rosário em seu canal no YouTube. O canal do frei tem cerca de 2,5 milhões de inscritos.

“É a primeira vez que o frei vem a Barretos. Em plena pandemia, mas encontrar esse povo caloroso aqui... Deus abençoe cada um de vocês! (...) Quero agradecer a Dom Milton pelo convite (...). Tudo Deus providenciou para que o frei estivesse aqui. Vamos viver uma noite abençoada. Começamos com a Eucaristia, vamos rezar nesse show e terminamos em breve com o Santo Rosário na madrugada (no Santuário Nossa Senhora do Rosário). Vai ser tudo uma bênção o que nós vamos viver aqui”, disse no início de sua apresentação.

O evento foi promovido pelo Setor Juventude, com a coordenação do padre Carlos Araki, e teve o apoio da Prefeitura de Barretos, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Ecopower, Odonto Company, Gráfica GB, SR Embalagens, Nova Era Locações e Serviços, Otávio Marques Decorações, Costela Barbecue, Família Cunha, Unimed e Multishine.

A prefeita, Paula Lemos, participou desde o início com a missa, e em seu pronunciamento disse acompanhar o trabalho evangelizador do frei e reforçou o convite do bispo para que ele esteja no ano que vem, mais uma vez, em Barretos, desta vez, com portões abertos a todos que queiram participar.

“O senhor é muito amado (frei)! Muita gente queria estar aqui. Só que tivemos a limitação porque a gente ainda está no processo para acabar essa pandemia. (...) Hoje, estamos vivendo a presença de Deus em nossa cidade!”, pontuou a prefeita.

“Gente, obrigado! Foi uma alegria! Foi uma alegria! (...) Um dia o frei vai voltar aqui para poder deixar entrar quem quiser. Se Deus quiser vai ter esse dia!  Foi uma alegria estar aqui com vocês!”, expressou o religioso ao final do evento.

A JDJ terminou neste domingo (07), com atividades missionárias que reuniram jovens por regiões pastorais nas paróquias Nossa Senhora Aparecida (Minibasília) de Barretos (Barretos e Colômbia), Nossa Senhora da Abadia de Cajobi (Olímpia, Guaraci, Embaúba, Cajobi e Severínia), Nossa Senhora Aparecida de Guaíra (Guaíra, Miguelópolis e Ipuã) e São Gabriel de Jaborandi (Colina, Jaborandi e Morro Agudo).

O frei com Dom Milton e a prefeita de Barretos, Paula Lemos, acompanhada de seu esposo, Renê Figueiredo

Fotos: Milton Figueiredo