Multimídia - Notícias

Segunda-feira, 06 de março de 2017

Formação prepara missionários que visitarão residências de bairro onde será instalada nova paróquia em Barretos

Foto | Formação prepara missionários que visitarão residências de bairro onde será instalada nova paróquia em Barretos

Na quarta-feira (08), às 20h na igreja matriz da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, no bairro Nadir Kenan em Barretos, membros do Conselho Missionário Paroquial (Comipa) e do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) das paróquias Santo Antônio de Pádua, São Benedito, São João batista, do Santuário Nossa Senhora do Rosário e da comunidade paroquial anfitriã, estarão reunidos para formação sobre a missão que acontecerá no bairro Vida Nova Barretos, no próximo dia 19.

 

A ação, segundo o pároco da paróquia e assessor da Comissão da Urgência Igreja em Estado Permanente de Missão, padre Luiz Paulo Soares, é um projeto piloto com essas paróquias que já possuem o Comipa. A formação será ministrada pela equipe do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e consiste em apresentar o que deverá acontecer durante e após a realização da missão.

 

O sacerdote ainda disse que os fiéis dessas paróquias que não participam dos Comipas podem participar da formação na noite de quarta.

 

A missão, no dia 19 de março, dia em que a Igreja celebra a memória de São José, contará com a celebração de missa às 8h no terreno onde deverá ser construída a igreja matriz da futura Paróquia São José em Barretos, e em seguida os missionários visitarão as residências.

 

“O mais importante deste trabalho é a pós-missão, por isso a necessidade da participação dos membros dos CPPs, pois os missionários encaminharão as fichas do senso que será feito coletando a realidade do bairro e a partir desses dados os Comipas com os CPPs terão que dar encaminhamentos, como por exemplo, a pessoa que precisa receber o sacramento do Batismo: na pós-missão, ela deverá ser visitada por um missionário acompanhado de um agente da Pastoral do Batismo, mais o coordenador da comunidade, para que assim seja apresentado à comunidade e seja preparada para ser batizada. E o coordenador da comunidade deve continuar acompanhando a pessoa e sua família na intenção de inseri-los na vida da comunidade”, explicou o presbítero.

 

Foto: Membros da Paróquia Santa Ana e São Joaquim em missão realizada nos predinhos


Outras Notícias