Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Jovens barretenses debatem Manifestações Públicas

Foto | Jovens barretenses debatem Manifestações Públicas

Aproximadamente 30 pessoas, a maioria jovens, compareceram no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Barretos, no último sábado, 29 de junho, para debatem as Manifestações Públicas que tem ocorrido pelo país. Os participantes expuseram opiniões e acreditam que as manifestações são gestos concretos de insatisfação com a situação atual do Brasil, uma tomada de consciência de que devem votar melhor nas próximas eleições.

Segundo Ingrid Rsf, os jovens demonstraram querer um Brasil diferente, e desejam que os protestos não virem apenas “modinha”, que realmente tragam mudanças. A participação jovem nesse debate mostrou que sabem o que querem e a força que tem de transformação.

O jornalista e professor Mauricio de Paula Herrmann fez memória a mobilizações passadas. “As mobilizações são históricas”, disse. Ressaltou que as manifestações têm marcado a força desconhecida pelo próprio jovem. “Os jovens devem ir em busca da verdade e se organizar, terem o hábito de verificar pautas da Câmara Municipal, observarem se o assunto é de interesse da comunidade”.

Yussif Mustafa Ali, professor de Sociologia e Filosofia, questionou os presentes sobre cartazes que escreveram: O que escreveu de fato é vivido por você? O que gostaria de manifestar? Citou 1ª Coríntios 12, ressaltando que o capítulo inteiro fala de manifestação, angustias por não ter clareza de dons, e a importância da imanência e transparência. Disse também que “o povo na rua tem força”. Depois de ouvir as opiniões e discutir, concluiu: “Como não acreditar nos jovens?”.

Postado em 01/07/2013 às 09h33 - Foto: Divulgação


Outras Notícias